segunda-feira, 22 de junho de 2026

Visita aos Castelos por A.S.

No dia 11 de junho de 2026, as turmas do 4.º H e 4.º I, da Escola Básica Salgueiro Maia, do 1º Ciclo, foram de autocarro visitar dois castelos: o Castelo do Alcácer do Sal e o Castelo de Palmela
O primeiro castelo que essas turmas visitaram foi o Castelo do Alcácer do Sal e, até agora, é o único castelo que eles viram que tem um museu dentro.
Esse tipo de museu chama-se Cripta Arqueológica. Tem um caminho que leva os visitantes para um sítio cheio de antiguidades do passado de Portugal.
Todos os alunos antes de verem as antiguidades do passado de Portugal foram ver um filme da História de Portugal, a explicar o que aconteceu da Idade da Pedra até aos dias de hoje.
Logo de seguida, todos os alunos das duas turmas foram de autocarro para o segundo castelo - o Castelo de Palmela.
No Castelo de Palmela as turmas do 4.º H e a turma do 4.º I aprenderam mais sobre o Passado de Portugal. Eles foram à Igreja do Castelo de Palmela, que tinha muitas relíquias dentro. Alguns alunos até brincaram dentro da Igreja, que está dessacralizada, mas depois prestaram atenção no que as funcionárias falaram sobre o Passado de Portugal.
Depois os alunos e os Professores encontram uma senhora a cantar e a dizer que perdeu o amor pelo seu amado. E a sua história diz que ela estava a gostar de um homem, mas o seu pai não gostou disso. Por isso ele fez a filha perder o amor pelo seu amado. Ninguém sabe se isso é uma história baseada em facto reais ou se é só uma história. 
Por fim  eles voltaram para a Escola Básica Salgueiro Maia.
E este é o final da notícia, até a próxima notícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário