terça-feira, 8 de junho de 2010

Distribuição de fruta aos alunos - A Importância da fruta na nossa alimentação

A fruta é muito importante na nossa alimentação porque tem muitas vitaminas, alimenta o nosso corpo e é de fácil digestão. Contem bioflavonóides, que nos protege contra o cancro e doenças do coração. A fruta fornece-nos energia  e faz bem ao nosso cérebro, pois tem um açúcar natural, a frutose.



A maioria das pessoas não sabe como come-Ia de  modo a que o corpo a aproveite da melhor forma. Devemos sempre comer fruta em jejum ou com o estômago vazio. Os frutos não são, em princípio, digeridas no estômago mas no intestino delgado; passam rapidamente pelo estômago, mas se houver comida a fruta fica  lá presa, começa a fermentar e sentimos um grande desconforto. 
A distribuição de fruta aos alunos, ao lanche, em dois dias da semana tem como objectivo promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens.
A Biblioteca Escolar em conjunto com as docentes das turmas explorou histórias relacionadas com a alimentação : "O Nabo Gigante", "O Gato Comilão", reflectimos acerca dos nossos hábitos alimentares de forma a termos uma alimentação racional e equilibrada, falámos na importância da fruta e em grupo realizámos "O Jogo da Alimentação".

Sem comentários:

Enviar um comentário