segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A história da Capuchinho Vermelho ao contrário

A Capuchinho Vermelho era uma caçadora de lobos muito corajosa. Ela era a filha da presidente da junta da freguesia de Flores.

Nesta freguesia vivia também a D. Alzira com o seu neto numa casa pequena porque era velhinha.

A D. Alzira tinha um lobo de estimação que gostava muito, tal como o seu neto, que se chamava Cardósio. Chamava-se assim, porque a Presidente da Junta da Freguesia era surda e confundiu Ambrósio com Cardósio ao registá-lo na cédula de nascimento.

O seu neto dedicava a vida a proteger os lobos, e travava a guerra entre estes animais e a Capuchinho.

A Capuchinho passava a vida a caçar os lobos, tal como a sua mãe. Ela não gostava destes animais porque achava que eles eram uma ameaça para a Freguesia, porque destruíam as flores.

Mas o neto da D. Alzira impediu que a Capuchinho matasse todos os lobos, da freguesia de Flores. O neto da D. Alzira fez um acordo com a Capuchinho, os dois juntos caçavam os lobos e levava-os para a Reserva do Parque Natural da Serra da Estrela. Assim protegiam a Freguesia e estes viviam protegidos e bem tratados.

A Capuchinho Vermelho aceitou a proposta porque a D. Alzira disse-lhe que os lobos estavam em vias de extinção. A Capuchinho Vermelho aceitou a proposta e a partir desse dia começou a proteger os lobos com a ajuda da D. Alzira.

Depois de a Capuchinho Vermelho aceitar a proposta, todos os habitantes ficaram com um lobo e a presidente já começou a gostar de lobos.


Actividade colectiva da Turma 3ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário