sexta-feira, 27 de março de 2015

Palavras do Mundo - Semana da Leitura

A Semana da Leitura decorreu de 16 a 20 de março com o tema "Palavras do Mundo". O Mundo está cheio de palavras escritas e faladas em diferentes línguas por isso, na Biblioteca Escolar aprendemos como se diz e escreve a palavra "livro em vários países.
Assistimos à animação do conto "É um livro" de Lane Smith que compara o livro com o computador e vimos que a maio parte dos alunos e professores prefere o livro impresso ao livro digital ou ebook porque não precisa de bateria, porque gostamos de sentir o cheiro e a textura de algumas páginas, porque não tem uma luz que nos cansa os olhos e nos faz doer a cabeça,...
Aprendemos acerca da história do livro e os vários materiais de que foi feito até o papel ser inventado. Refletimos acerca do futuro dos livros e pensamos que será virtual e tipo holograma.
Em seguida, relembramos os cuidados a ter com os livros.
Para assinalar o dia da poesia, 21 de março,os alunos que frequentam a Biblioteca Escolar em regime autónomo elaboraram umas rimas e brincaram com as palavras realizando a atividade "Ia uma barquinha carregadinha de..."


Sem comentários:

Enviar um comentário