sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vinda do Professor João Torres para sessão sobre Segurança na Internet

O Professor João Torres aceitou o convite e veio à Biblioteca Escolar da E. B. Salgueiro Maia realizar uma sessão sobre Segurança na Internet a que apelidou "Todos juntos vamos fazer uma Internet melhor".
 Foram referidas as vantagens da Internet, como publicar canções. assistiu-se a um vídeo de um "Youtuber" e o professor João informou que há pessoas que ficam conhecidas não só através da televisão mas também da Internet. Um "youtuber" é alguém cuja profissão é por vídeos no "Youtube".
Navegar é uma aventura mas é necessário ter cuidados, ser acompanhado e ensinado a utilizar esta ferramenta de forma correta.
 Há riscos tecnológicos (atualização, antivírus e webcam) e comportamentais (senhas seguras, sair em segurança, evitar sites de conteúdo duvidoso, utilizar sofware de origem duvidosa).
O professor abordou temas como "Cyberbullying, netetiqueta, fiabilidade da informação e deu conselhos de segurança. Os alunos assistiram a vídeos educativos, viram tiras de BD e refletiram acerca de "Alertas- O que farias?".
 Para terminar reviu-se os cuidados a ter na Internet.







Sem comentários:

Enviar um comentário