quarta-feira, 29 de março de 2017

Semana da Leitura "O Prazer da Leitura"







Durante todo o mês de março, na Biblioteca Escolar, realizaram-se atividades relacionadas com a importância do livro e o “Prazer da Leitura” que incluíam a exploração de obras sobre o tema, escrita criativa (“Leque de Histórias”), Visionamento de filme sobre a forma de redigir uma história para jovens leitores. Foi proposto para comemorar os dias “Mundial da Floresta”, “Mundial da Água” e “Mundial da Poesia” a elaboração de quadras poéticas humorísticas baseados na obra de António Mota “Se tu visses o que eu vi…” onde deviam incluir palavras “Água” e Floresta”. Realizou-se uma exposição com os trabalhos elaborados.
Os trabalhos vencedores foram:

 
Para promover a interdisciplinaridade e articulação com a disciplina de inglês a Biblioteca escolar propôs a elaboração de vocábulos ilustrados nesta língua estrangeira relacionados com a leitura. Os alunos apreciaram a atividade.





A Professora e Coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Margarida Chaves e Dra. Olga Cidades,, do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, foram convidadas pela professora bibliotecária a ler para as quatro turmas do pré-escolar dia 27 de março, primeiro dia da “Semana da Leitura”. Foram  apresentadas as Histórias "Bolinhas de sabão", que aborda o tema as cores e "A Brincar no Castelo", relacionando com o projecto concelhio de conhecer o Castelo de Palmela. Alunos e docentes cantaram a canção com o mesmo nome, gesticulando. Foi muito divertido.














Sem comentários:

Enviar um comentário